Ser Professor do 1.º Ciclo

terça-feira, maio 23, 2006

Finlândia, aqui estou eu!

Olá. Beijinhos para todos!

Só para dizer que já vou no terceiro dia de estadia na Finlândia. Apetecia-me dizer muita coisa, mas... Têm sido uns dias de descanso, de partilha, e também de trabalho muito produtivo. Voltarei a isto quando regressar, pois precisam de ouvir algumas coisas para ficarem com o ego mais reconfortado! Digo isto relacionado com o "modelo" da vossa formacão, com a instituicão que vos forma, com a investigacão que estamos a desenvolver, e, sobretudo, enquanto professores que sois!

Por agora queria apenas comentar a grande adesão que o meu "paper" e o simpósio onde estive integrado (Professor Luisa e Professora Maria do C. Roldão) tiveram por terras de Finlândia. Afinal fazemos coisas que são apreciados e reconhecidas por diferentes pessoas desta Aldeia Global. Como elementos integrantes deste processo penso que se devem sentir orgulhosos. Assim, permitam-me que partilhe convosco a minha alegria e o meu bem-estar.

Bem-haja para todos; vocês que participam neste projecto e todos os outros professores que sei estarem connosco.

Nota: Peco desculpa por não ser muito possível manter um contacto permanente connvosco; "fugi" do congresso para escrever estes palavras. Logo que regresse voltarei a "estar presente" com mais frequência.
Os finlandeses são pessoas muito simpáticas e bem organizados. Tampere é uma cidade lindíssima! (Só para fazer um bocadinho de inveja).
Desculpem também a falta de cedilhas, mas este teclado...

Dois sites destas bandas: a cidade e o centro de congressos (para os mais curiosos).
A cidade - http://www.tampere.fi/english/index.html
O centro de congressos - http://www.tampere-talo.fi/english/