Ser Professor do 1.º Ciclo

sexta-feira, abril 14, 2006







Boa Páscoa para todos!

7 Comments:

  • Nesta tarde de sábado santo, prestes a comemorarmos a vitória do Amor de Deus, em seu filho Jesus, sobre a Morte, venho, do fundo do coração, desejar-vos uma óptima Páscoa, cheia de alegria, solideriadade, convívio familiar e Paz....coisas que nos tempos que correm começam a ser realidades quase dos Contos de Fadas.

    By Blogger Nuno Monteiro, at 4/15/2006 5:09 da tarde  

  • Já Domingo, queria também reiterar os votos de uma boa Páscoa para todos!
    Gostaria que os nossos desejos não ficassem apenas pelo imaginário dos contos de fadas, não é Nuno. Como fazer para que isso seja uma realidade partilhada por todos? É, provavelmente, o desafio das civilizações modernas! Muito para além das religiões, mas também, com as religiões.

    By Blogger Carlos Silva, at 4/16/2006 9:49 da manhã  

  • Este coelho pode não ser larápio, mas generoso também ponho as minhas dúvidas. Eu diria mais interesseiro, pois não me foi dito quantos ovos tinha no cesto e quantos distribuiu, até porque eu não recebi nenhum e ainda estou à espera!!! Mais a mais, não me constou que houvesse ovos de Páscoa pelos jardins, até porque, com a crise que vai por aí, tinha-se combinado que não haveria gastos supérfluos, o que me leva a crer que a galinha foi enganada.

    Isto para dizer que qualquer história e argumentação precisam de um bom suporte e são susceptíveis de serem reformulados em face dos dados que temos. Se para uns determinada ilação parece correcta, em face da informação que têm, para outros pode não fazer sentido o que estamos a dizer, correndo o risco até de sermos injustos quando entramos na análise de sentimentos e relações pessoais. Também na escola a informação e o conhecimento são sempre relativos, pois dependem das fontes que utilizamos. Se queremos alunos com criatividade e imaginação temos que procurar os contextos que permitam que essas capacidades se desenvolvam.

    Nota: Claro que entre a minha história e a dos alunos da Luciana prefiro a dos alunos, pois a visão que têm das coisas e inigualável, o que nem sempre é tido em conta, com o risco evidente de se perder essa capacidade criativa, imaginativa, crítica, de intervenção…

    By Blogger Carlos Silva, at 4/29/2006 4:27 da manhã  

  • :), :), :) ... Espero ser capaz de vir a reagir! Por agora fiquei (muito) satisfeito!

    By Blogger Carlos Silva, at 5/01/2006 1:42 da manhã  

  • ... E já me esquecia: “quem vê caras não vê corações”! Nem sempre utilizamos (ou sabemos utilizar) a sabedoria popular, mas quando nos dá jeito...

    By Blogger Carlos Silva, at 5/01/2006 1:49 da manhã  

  • Bem, agora que já passou o impacto inicial da leitura do seu comentário, Ana, e que me fez sorrir, sou eu agora que lhe lanço o desafio de, se achar conveniente, explicar melhor a frase que escreveu: "só mesmo o professor para se lembrar de uma coisa assim".
    É que dito da forma que o disse, e até pelo comentário que fez, fiquei na dúvida se é coisa boa ou não? … Trata-se apenas de uma pequena provocação e muita curiosidade! Mas tem limites, pois se for coisa má, então é melhor ficarmos por aqui…

    Por princípio, quero não desconfiar de ninguém, nem mesmo de um 'inofensivo' coelhinho. Contudo, a minha mãe e a vida dizem-me constantemente que “mais vale prevenir do que remediar” (outra vez a sabedoria popular).

    By Blogger Carlos Silva, at 5/02/2006 12:17 da tarde  

  • Ainda bem que o diz... e lá diz o dito popular, "a brincar, a brincar, lá se vai dizendo as coisas!".

    By Blogger Carlos Silva, at 5/04/2006 12:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home