Ser Professor do 1.º Ciclo

quinta-feira, maio 11, 2006

Ajuda

Olá a todos!

Este é o meu primeiro post, e é para pedir a vossa ajuda.
Neste momento estou a fazer pesquisas na internet no sentido de encontrar os contactos de uma fábrica de reciclagem, que a minha escola gostaria de visitar, uma vez que se relaciona com o projecto e com as práticas diárias.
Tenho encontrado referências às fábricas, mas está difícil encontrar os contactos. Por isso se algum de vós tiver já realizado alguma visita similar e tiver já os contactos, agradecia que mos enviasse.
Obrigada a todos e bom trabalho!
Tudo de bom!

JoanaLisboa

8 Comments:

  • Já experimentaste as páginas amarelas?

    www.pai.pt

    De qualquer forma tens o grupo SUMA. Não sei se fica para os teus lados, mas...

    www.suma.pt

    By Blogger Ana Tavares, at 5/11/2006 5:19 da tarde  

  • Esqueci-me de te dizer que eles têm um autocarro transformado em Lixoteca que vai às escolas. A minha escola já visitou e gostou muito.

    By Blogger Ana Tavares, at 5/11/2006 5:23 da tarde  

  • Olá Joana! Atendendo ao teu pedido, posso dizer que as minhas colegas do 3.º e 4.º anos foram à SIRVA (Sistema Intermunicipal de Resíduos do Vale do Ave) e acharam muito interessante, mas "cheiroso"... O E-mail é: amave@mail.telepac.pt e o número verde é 800 222 400. Fica em Ribadave depois de Gondar.

    By Blogger Olga Neiva, at 5/12/2006 4:55 da tarde  

  • Olá Joana.
    Dois sites onde podes encontrar informação interessante sobre reciclagem e tratamento de resíduos sólidos.

    Valorlis - http://www.valorlis.pt/
    Para visitar deve ser longe: fica para Leiria. O site tem jogos para crianças e informação interessante.

    LIPOR - http://www.lipor.pt/
    É a empresa que trata dos resíduos sólidos do grande Porto e tem visitas guiadas sobre reciclagem (tem também contactos). É fácil de encontrar no site informação sobre visitas de estudo. Não sei se conseguem para este ano lectivo...

    By Blogger Carlos Silva, at 5/13/2006 3:20 da manhã  

  • Olá!

    Aqui na zona de Braga tens a Braval, http://www.braval.pt

    Fica na estrada Braga-Póvoa de Lanhoso.

    :)

    By Blogger Luciana Ferreira, at 5/13/2006 3:03 da tarde  

  • Joana, já conseguiu o que queria ou precisa de mais alguma ajuda? Falo por mim, gostava de perceber se resultou a ajuda deste canal...

    By Blogger Carlos Silva, at 5/16/2006 2:43 da manhã  

  • Obrigada a todos!
    Contactos anotados, horas em frente ao computador e primeiras tentativas realizadas, tenho-vos a dizer que ainda não está nada resolvido! :-) Está realmente muito em cima da hora, o que faz com que nem sempre as entidades estejam disponíveis... E depois há mais um detalhe... Os pais dos alunos tembém vão... o que para mim é novidade... E visitas para 70 alunos e 40 adultos nem todos aceitam... Está complicado, mas continuo a tentar! Eu vou dando notícias.

    (a dica das paginas amarelas parecia desnecessária, mas realmente não estava lembrada e foi de grande utilidade... obrigada Ana!)

    By Blogger Joana Lisboa, at 5/16/2006 2:52 da tarde  

  • Ainda bem que pude ser útil.
    De facto, o que parece mais óbvio nem sempre o é!
    Espero que corra tudo bem com a visita de estudo!

    By Blogger Ana Tavares, at 5/17/2006 9:37 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home